A Nova Assembleia de Freguesia já tomou posse
Esta noite, perante uma sala cheia, pelas 20 horas e 30 minutos, no Auditório da Junta de Freguesia de Igrejinha (JFI), aconteceu a tomada de posse da Assembleia de Freguesia (AF), no culminar do processo eleitoral das Autárquicas 2013.
A sessão de instalação foi aberta pelo Presidente da Assembleia cessante, Rui Traguedo, que ladeado pela secretária escolhida por si, Ana Chaveiro, funcionária administrativa da JFI, anunciou o nome dos eleitos por escrutínio universal no dia 29 de setembro, que depois do juramento, tomaram posse nos seus lugares na AF.
Assim, foram eleitos e tomaram posse, por ordem de eleição:
1. António Traguedo (PS);
2. Célia Lopes (CDU);
3. Nuno Rebocho (PS);
4. Isalina Pereira (CDU);
5. Gertrudes Luzia (PS);
6. António Barreto (CDU);
7. Narciso Timóteo (PS).
Rui Traguedo deu por terminada a instalação da nova AF com um agradecimento aos igrejinhenses pelo apoio que lhe transmitiram durante o seu tempo como presidente deste órgão, as suas felicitações os novos membros e o desejo que esta nova Assembleia se mantenham num trabalho com civismo e entre-ajuda, momento que mereceu o aplauso dos presentes.
Instalada a AF, António Traguedo passou a dirigir a primeira sessão, escolhendo novamente Ana Chaveiro como secretária.
No seu primeiro ato, pôs à escolha dos presentes a constituição do novo Executivo da Junta de Freguesia de Igrejinha, dando as opções de eleição uninominal ou por lista, sendo esta última selecionada por unanimidade.
Assim, o Partido Socialista (PS) apresentou a lista, tendo como Presidente da Junta António Traguedo, e vogais Nuno Rebocho e Gertrudes Luzia. A lista A foi eleita com 4 votos a favor e 3 votos em branco.
Estando escolhido o executivo, seguiu-se o realinhamento da AF e a substituição dos agora membros da Junta de Freguesia por:
1. Narciso Timóteo (PS);
2. Célia Lopes (CDU);
3. Sérgio Luzia (PS);
4. Isalina Pereira (CDU);
5. Maria Catarina Monteiro (PS);
6. António Barreto (CDU);
7. Maria Clara Amaral (PS).
Seguiu-se a escolha da mesa da AF, sendo colocada por António Traguedo as opções de eleição da mesma por eleição uninominal ou por lista, sendo esta última novamente selecionada por unanimidade.
Assim sendo, o PS apresentou a lista A, tendo como Presidente da Assembleia de Freguesia Narciso Timóteo, primeiro secretário Sérgio Luzia e segunda secretária Maria Catarina Monteiro. A CDU não apresentou qualquer lista para o efeito. A lista A foi eleita com 4 votos a favor e 3 votos em branco.
Terminado todo o processo de tomada de posse e eleição dos órgãos autárquicos, António Traguedo terminou a primeira sessão da AF com algumas palavras aos muitos igrejinhenses presentes, agradecendo em primeiro lugar, a todos por estarem presentes, de seguida dirigindo algumas palavras de agradecimento ao Presidente da Junta de Freguesia de Igrejinha que hoje abandona o cargo, Caetano Alfaiate, e depois deixando claro que não será o Presidente apenas dos que o escolheram, mas de todos os igrejinhenses, deixando a promessa de que terá que haver um trabalho e colaboração por parte de todos para o sucesso dos próximos quatros anos e para que a Igrejinha seja colocada no patamar que merece.
Sem comentários